16 de março de 2018

Nova edição da Cavalgada de São José é realizada neste domingo (18)

sao_jose

Já é tradição. Todo ano no mês de março, Arapiraca reverencia São José, o padroeiro da família, da Igreja e da agricultura.

Neste domingo (18), haverá a VI Cavalgada de São José, organizada pela ONG Casa de Caridade de Candomblé Ilê Axé Dará Xangô Oya, cujo presidente é o pai Alex Gomes, mestre da Cultura Popular de Arapiraca no segmento afro, título concedido em 2013 pela Prefeitura. O Dia de São José é na segunda-feira (19).

Com camisas a R$ 35, o evento é um dos pontos de convergência mais importantes entre os cavaleiros e amazonas do interior alagoano, sendo ele também um angariador de recursos para a própria ONG, que atua sem fins lucrativos há 12 anos em defesa dos direitos sociais, combatendo o racismo e a intolerância religiosa.

A saída desta 6ª edição da Cavalgada de São José será às 9h na Rua Amâncio Matias da Silva, nº 7, no bairro Itapoã, com “bate sela” na chácara do Nado Motores, seguindo até a Fazendinha do Zé da Pinga (localizada no sítio Perucaba, nas proximidades do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas).

Após a chegada de todos, haverá um almoço festivo e forró pé de serra. Para mais informações, contatar o telefone (82) 9.9961.7383.