21 de março de 2018

Município promove oficina de construção e inovação para Empresas Promotoras da Saúde

IMG_1398

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde,  promoveu Oficina de Construção e Inovação das Ações das Empresas Promotoras da Saúde, na manhã desta quarta-feira (21), no auditório do Atacadão, localizado na rodovia AL 220.

A ação, executada pela Coordenação de Promoção à Saúde, integra o cronograma de planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2018.  E conta com a participação das 36 empresas integrantes do programa em Arapiraca.

O encontro de hoje foi o segundo momento destinado ao planejamento das ações do programa para 2018, onde os  representantes das empresas participaram de dinâmica e roda de conversa. Já no primeiro momento, foram apresentadas as avaliações de 2017 e sugestões.

IMG_1377

“O objetivo da oficina é desenvolver um trabalho em conjunto: Secretaria de Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e empresas, identificando as necessidades e construindo um plano de ações, visando a prevenção e promoção à saúde direcionada aos colaboradores”, destacou  Ijoancira Moura, coordenadora das Empresas Promotoras da Saúde.

Para Marcelo Pereira, representante do Grupo Vieira, participar do programa é assumir o compromisso com os cuidados com a saúde  dos colaboradores. “Avaliando os indicadores de acidentes, envolvendo trabalhadores da empresa, antes e após a adesão ao programa, é possível identificar os benefícios e a necessidade dessa parceria com o município”, destacou.

(Fotos: Samuel Alves)