5 de março de 2018

Mudança de UBS agiliza atendimento aos moradores do Residencial Agreste

IMG_2075Desde fevereiro, os moradores do Residencial Agreste passaram a ser atendidos na Unidade Básica de Saúde Dr. Carlos José Lima, no bairro do Bom Sucesso. A partir de então,  contam com  os serviços de uma unidade  que atende as necessidades de infraestrutura e serviços.

Anteriormente, os moradores do residencial eram atendidos no 5º Centro de Saúde, unidade distante da comunidade. Por isso, a  Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Saúde, pensando na melhoria do acesso e na qualidade da prestação de serviços aos usuários, providenciou a mudança para a UBS do Bom Sucesso.

Para Daniela Alexandre dos Santos, moradora do Residencial Agreste, quando questionada sobre a mudança, destacou o atendimento e a facilidade do acesso aos serviços, os principais ganhos. “O acesso é fácil. Sem contar que somos atendidos mais rápido, porque aqui tem mais profissionais. O espaço é maior e mais confortável”, afirmou.

IMG_2065

Segundo Caroline Bezerra Aldeman de Oliveira, gerente da UBS do Bom Sucesso, atualmente a unidade atende às comunidades da Massaranduba, Vila São Vicente e os Residenciais Cerejeiras, Arapiraca e  Agreste. Além da comunidade onde está localizada. “Mesmo com essa demanda, a unidade consegue atender as necessidades dos usuários. A UBS atua com todos os serviços de uma unidade de saúde”, explicou.

Elaine Cristina Marinho, coordenadora da Atenção Básica, ressalta que a mudança da unidade de atendimento dos moradores do Residencial Agreste, na UBS do Bom Sucesso,  é provisória. Somente até que a nova Unidade de Saúde  do Conjunto Nossa Senhora Aparecida seja inaugurada e passe a assistir a referida comunidade.