7 de março de 2018

Grupo Bem Me Quer ganha homenagem em alusão ao Dia Mulher

DSC_0156

Recepcionado com o som de violino, tocado pelo ator e violinista Paulo Cândido, o Grupo Bem Me Quer, formado por mulheres assistidas no Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), recebeu as boas vindas, na manhã desta quarta-feira (7), na sede do órgão, no bairro Alto do Cruzeiro.

Da recepção, as mulheres foram conduzidas até uma sala decorada especialmente para elas. A homenagem, que faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, seguiu com a oferta de rosas vermelhas, entregues por Valéria Montoni, superintendente Municipal de Políticas Públicas para Mulher, a assistente social Joana Jatobá, a psicóloga Marcela Souza e Sáskia Maia, coordenadora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

DSC_0164

Na programação: música; distribuição de brindes; exibição de vídeo com a temática “Lei Maria da Penha”, em formato de repente; imagens de momentos vivenciados pelo grupo nos encontros mensais, a exemplo de atividades e passeios. Elas também participaram de roda de conversa e lanche coletivo.

O capricho da homenagem e o carinho da equipe do CRAMSV não passaram despercebidos, aplausos e relatos emocionados expressaram gratidão. Entre eles, uma interrogação feita por uma das mulheres: O que seria das nossas vidas se não tivéssemos encontrado o CRAMSV?

“Foi coisa de Deus. Tudo tem sido maravilhoso, da ajuda dos profissionais a todos os cuidados que tem com a gente. A preparação do dia de hoje, os passeios, os lanches, as homenagens, tudo isso é uma demonstração de amor. Eu vivia sofrendo, sem expectativa de melhora de vida. Hoje eu me sinto mais fortalecida e não posso deixar de agradecer”, declarou uma das integrantes do grupo.

DSC_0216

Encontro

O encontro, que acontece sempre na penúltima semana de cada mês, na sede do órgão, localizado na rua Padre Jéferson de Carvalho, 198, Alto do Cruzeiro, foi antecipado para esta quarta-feira (7). A psicóloga  Marcela Souza Ribeiro, explica que a mudança da data aconteceu em virtude da inclusão do encontro no cronograma de ações do município, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

DSC_0245

 Equipe do CRAMSV  presta homenagem ao grupo Bem Me Quer