7 de março de 2018

Comunidade da Paróquia São José se reúne em evento voltado às mulheres

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde e de Assistência Social e Políticas para a Mulher, realizou, nesta quarta-feira (07), uma tarde diferente para as mulheres da comunidade da Paróquia São José, no Alto do Cruzeiro.
ação saúde

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as fiéis tiveram a oportunidade de fazer, gratuitamente, o teste de glicemia, HIV, sífilis, hepatites B e C, aferir a pressão e realizar o encaminhamento para mamografia.

Elas ainda assistiram palestras sobre violência contra a mulher, ministrada pela assistente social do (Cramsv), Joana Jatobá, e sobre o câncer de mama, essa conduzida pela enfermeira e coordenadora da Rede de Doenças Crônicas, Julianne Bispo.

“Apesar do acesso à  informação, os índices da doença têm aumentado, e a única maneira de minimizá-los é através do autocuidado”, afirmou a enfermeira. “Qualquer mulher pode evitar o câncer de mama se houver a prevenção, que não tem segrego, a não ser pela detecção precoce, que é o que incentivamos sempre”, completou.

Vale ressaltar que qualquer sinal diferente, a mulher pode buscar o Serviço Único de Saúde,  que oferece todo o suporte necessário.