22 de março de 2018

Acertados os últimos detalhes para 1ª Caravana Juventude Vez e Voz nesta sexta (23)

reuniao

Em reunião, o articulador de Lazer e Juventude, Anderson Barros, alinha o panorama do evento

Oito tendas e dezenas de jogos de mesa estarão à disposição dos moradores da comunidade remanescente quilombola Pau d’Arco nesta sexta-feira (23) durante a chegada da “Caravana Juventude Vez e Voz”.

Esta será a primeira edição do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), o qual estará ao longo do ano levando ações diversas para os bairros e comunidades da cidade com enfoque nos jovens, o que redefine a descentralização dos serviços municipais.

Os trabalhos se iniciam a partir das 8h30 na praça principal do Pau d’Arco, situada na Avenida Josué Messias, em frente à igreja católica da localidade.

Esta semana a comissão organizadora se reuniu para alinhar os últimos detalhes para que tudo dê certo e as secretarias e seus serviços cheguem efetivamente até o povo.

“Esta caravana será um dos tentáculos do nosso ‘Pacto Pela Juventude’, uma política pública direcionada aos nossos jovens de Arapiraca”, adianta o superintendente de Lazer e Juventude da SMCLJ, Valsandy Veras.

Haverá neste projeto-piloto toda uma estrutura montada para atender à população, com ações das secretarias Municipais de Educação e Esporte; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Saúde; Assistência Social e Políticas para a Mulher; e de Cultura, Lazer e Juventude; do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Arapiraca; de Instituto Embelleze; do Serviço Social do Comércio (Sesc) seccional Arapiraca; e do Procon Arapiraca.