15 de março de 2018

Ação itinerante marca o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor em Arapiraca

IMG_3377

Nesta quinta-feira (15) a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, realizou uma importante ação itinerante em alusão a passagem do Dia Mundial do Consumidor, comemorado naquela data.

Na oportunidade, técnicos do Procon Municipal realizaram atendimentos na Praça Luiz Pereira Lima, onde deram orientações, registraram denúncias e tiraram dúvidas da população com relação aos seus direitos enquanto consumidores.

Paralelamente, um grupo de estudantes teve a oportunidade de acompanhar uma blitz educativa realizada pelo órgão num supermercado localizado na região central. Lá receberam orientações sobre a importância na verificação do prazo de qualidade dos produtos, proporção entre pesagem e preço, o perigo das latas amassadas, entre outras dicas.

O coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, destacou a importância do trabalho do órgão para a população. “Não apenas hoje, mas o Dia do Consumidor deve ser lembrado todos os dias. E essa é a nossa missão enquanto defensores do consumidor arapiraquense”, frisou o coordenador.

IMG_3312

Outros serviços

Na praça, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Promoção da Saúde, abordaram o público com informações relacionadas a prevenção e combate a Dengue. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também esteve presente realizando testes rápidos de HIV/AIDS. Ainda foram ofertados exames e glicemia e aferição da pressão arterial.

A superintendência Municipal de Lazer e Juventude fez o atendimento ao público com a abordagem do Programa ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Também estiveram presentes técnicos do Sebrae e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca.

Os trabalhos foram encerrados com a apresentação educativa dos palhaços Petequinha e Florzinha.