23 de fevereiro de 2018

“Sustentabilidade e Ecologia em Ação” é tema de gincana escolar

I Gimac

Associar as técnicas de aprendizado a uma competição escolar é uma das estratégicas utilizadas pela equipe pedagógica da Escola de Ensino Fundamental Djalma Matheus Santana, localizada no bairro Primavera, para estimular o aprendizado e despertar o interesse dos estudantes.

Com o tema “Sustentabilidade e Ecologia em Ação”, a I Gincana de Matemática e Ciências envolveu cento e quarenta estudantes dos 8º e 9º anos que não mediram esforços para cumprir as doze provas da gincana que envolveram desde desfile de beleza com o tema referido, mascote geométrico, apresentações artísticas envolvendo o conteúdo das disciplinas, ´bolos em formatos geométricos, entre outras provas.

As professoras de Matemática e Ciências, Maria de Fátima, Ala Shirley e Élia Barbosa,  que organizaram a gincana ao lado de toda a equipe pedagógica da escola,  afirmaram que um dos objetivos da gincana é estimular o raciocínio e a habilidade de expressão dos alunos.

Para a diretora Marcia Cristina, além de reforçar o conteúdo que foi ensinado durante o ano letivo, a gincana também estimula o desenvolvimento do espírito participativo, envolvendo estudantes, professores e a comunidade.