1 de fevereiro de 2018

Rogério visita Restaurante Popular e reafirma que segurança alimentar é prioridade

rogerio restaurante

Na manhã desta quinta-feira (1) o prefeito Rogério Teófilo fez uma visita ao Restaurante Popular Jerimum, onde acompanhou de perto o trabalho de limpeza e manutenção preventiva que vêm sendo realizado nos equipamentos e na estrutura em geral.

Durante a visita, Teófilo inspecionou a caldeira, um dos equipamentos essenciais no setor de produção de alimentos. Com dez anos de vida útil e sem receber a manutenção adequada durante o período, o equipamento apresentou um problema grave no final do ano passado e teve que passar por uma manutenção minuciosa, onde foi detectada a necessidade da reposição de um componente.

Como não havia disponibilidade em Alagoas, a peça de reposição foi comprada em São Paulo e já está a caminho. “A caldeira é um equipamento perigoso e sua manutenção deve ser bastante rigorosa. Por isso efetuamos a compra de uma peça nova, que já está a caminho e deverá chegar nos próximos dias”, frisou o gestor.

Ainda durante a visita, Teófilo reafirmou a preocupação da gestão com a segurança alimentar dos usuários que frequentam o Restaurante Jerimum. “Não adianta apenas oferecer alimento sem pensar na parte nutricional, na higiene e, principalmente, na segurança dos servidores. É por isso que estamos aqui trabalhando em conjunto para que o restaurante reabra com total qualidade”, assegurou.

O Restaurante Jerimum é responsável por oferecer entre quinhentas e mil refeições diárias a preço popular. Sua reabertura deve ocorrer em meados de fevereiro, assim que o trabalho de manutenção na caldeira for concluído.