Programação final do CAEE inclui musicalidade
Alunos, professores e coordenadores do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) encerraram as atividades relativas a 2017 com uma programação que incluiu a musicalidade. Reunidos na sede do CAEE, que fica localizada no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, os alunos participaram de vários momentos de descontração.
A professora Janaína Félix tocou violão e cantou várias canções durante a programação de finalização do curso. Janaína Félix foi uma das primeiras alunas do CAEE quando o centro foi implantado há quinze anos. Ela disse que atualmente o aprendizado do Braille está sendo mais procurado por aluno cegos e sem problemas na visão. “No primeiro momento há um impacto muito grande para quem está apreendendo o Braile, mas com dedicação e paciência o aluno aprende tudo”, afirmou.
As atividades do CAEE foram implantadas desde 2003 com o objetivo de inclusão na rede municipal de ensino. Mas de acordo com Sandra Maria Cazuza, supervisora Municipal da Educação que muitas pessoas de municípios circunvizinhos procuram o CAEE para a realização dos cursos de Braile, Soroban, além do curso de Orientação e Mobilidade. Ela afirma que além dos portadores de deficiência visual, muitos professores realizam o curso para atender a demanda que surge na sala de aula.
A data para a iniciação de novos cursos será divulgada brevemente. Para maiores informações, o telefone de contato é 99827-0459