28 de fevereiro de 2018

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres em frente a escolas de Arapiraca

12

Garantir a travessia em segurança. Este é o principal objetivo da Prefeitura de Arapiraca em frente a escolas localizadas em diversos bairros da cidade.

Os serviços começaram na manhã desta quarta-feira (28) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com a pintura das faixas de pedestres.

O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, afirmou que com o início do ano letivo o fluxo de veículos é ainda maior e os estudantes precisam ficar atentos para evitar acidentes em frente às escolas.

“Nossas equipes estrão priorizando as escolas situadas nas vias mais movimentadas de Arapiraca, e pedimos todo cuidado aos estudantes e pedestres na hora de atravessar a rua, e que seja pela faixa de pedestre”, orientou Jodelmir de Souza.

Pinturas

Uma das primeiras faixas que foram pintadas foi a da Escola de Ensino Fundamental Professor Jayme de Altavilla, na Rua Santos Dumont, no bairro Baixão.

2

Os trabalhos seguiram para a faixa de pedestre em frente ao Colégio Quintela Cavalcanti, na Avenida Ventura de Farias, no bairro Eldorado.

Logo depois, as equipes da SMTT revitalizaram a faixa de pedestre em frente à Escola Estadual de Educação Básica Costa Rego, onde também funciona a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), na Rua Governador Luís Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro.

10.1

Os serviços desta quarta-feira foram encerrados com a pintura da faixa de pedestre em frente à Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, na Avenida Vicente Nunes de Albuquerque, no bairro Caititus.

Outras instituições de ensino em Arapiraca também serão contempladas com a revitalização das faixas de pedestres para garantir segurança no trânsito aos alunos e aos pedestres da cidade.