21 de fevereiro de 2018

População comemora retorno das atividades do Restaurante Jerimum

Restaurante Jerimum serve cerca de 600 refeições diárias, com preço popular e alimentação de qualidade

IMG_5380

(Fotos: Samuel Alves)

A movimentação começou cedo na cozinha do Restaurante Popular Jerimum. Após o período fechado para realização de manutenção dos equipamentos, voltou a atividade nesta quarta-feira (21), para a alegria da população que conta com refeições saudáveis e saborosas, elaboradas por nutricionista e gastrônomo.

Antes das 11h da manhã, quando o preparo dos alimentos estava sendo finalizado, o cheiro  já anunciava que a proposta de servir comida  saborosa continua sendo cumprida no Jerimum. E a preço popular – R$ 4 – oferece almoço suco e sobremesa, que costuma ser uma fruta.

IMG_5361

Uma das pessoas que comemorou a reabertura do Jerimum foi o aposentado José Rufino da Silva, 86 anos, morador do bairro Cavaco. Ele foi o primeiro a entrar no restaurante e contou que frequenta o lugar  quase que diariamente, desde a sua inauguração, que em março completa 10 anos.

Quando questionado sobre a escolha do Restaurante Popular para realizar a sua refeição, ele respondeu rápido: qualidade, sabor, higiene e preço. Além disso, o aposentado explica que o local virou ponto de encontro dos amigos. “Nós aproveitamos a hora do almoço para colocar a conversa em dia”, destacou.

Quem também estava entre os comensais, a agricultora da cidade de Cacimbinhas, Maria Gomes, 51. Ela explicou que quando vem a Arapiraca opta por almoçar no Restaurante Popular. “O almoço daqui é de qualidade e saboroso. Além disso, o preço é acessível. Fica mais barato do que se comprasse um lanche”, afirmou.

IMG_5440

Amilka Andréa, secretária de Assistência Social e Políticas para a Mulher, na reabertura do Restaurante Popular

Localizado na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, o Restaurante Popular, que é mantido pelo município, através da Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher, abre as suas portas de segunda a sexta-feira,  das 11h às 14h. O Jerimum serve, diariamente, cerca de 600 refeições.

Cardápio

Nesta quarta, os pratos preparados pelo gastrônomo Diogo Omena  e a equipe da cozinha do Jerimum seguiram o padrão de qualidade do local, que serve alimentação balanceada e com valor nutricional. O feijão com arroz ganha combinações diferentes durante a semana. No cardápio do dia, picadinho de carne, salada, farofa, arroz branco, feijão com quiabo. E para acompanhar, suco de maracujá e melancia.