20 de fevereiro de 2018

FGV vai trabalhar em parceria com Conselho Municipal para modernização da Educação

O consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ex-ministro da Educação José Henrique Paim, está em Arapiraca e ao lado do prefeito Rogério Teófilo e da secretária de Educação Mônica Pessoa, participou, nesta terça-feira (20), da primeira reunião do Conselho Municipal de Educação de 2018.

Reunião aconteceu nesta terça (20) na Uneal. (Foto: Lucas Ferreira)

Reunião aconteceu nesta terça (20) na Uneal. (Foto: Lucas Ferreira)

Contratada para modernizar a gestão pública municipal, a fundação desenvolve há 74 anos um trabalho de excelência na área de educação. Para Arapiraca, foi elaborado um plano de ação que tem como referência ações exitosas que foram aplicadas nas principais redes de ensino do Nordeste.

Henrique Paim ao lado do prefeito e da equipe de trabalho da FGV em Arapiraca. (Foto: Lucas Ferreira)

Henrique Paim ao lado do prefeito e da equipe de trabalho da FGV em Arapiraca. (Foto: Lucas Ferreira)

“Arapiraca cresceu muito do ponto de vista educacional, hoje possui uma presença marcante na educação do Brasil, com campi de universidades federais e estadual, mas precisamos trabalhar para melhorar a educação básica”, disse Henrique Paim aos membros do Conselho. “Esse é um trabalho importante para a fundação, estamos muito confiantes e vamos nos dedicar ao máximo”.

Para obter êxito, o ex-ministro espera a participação ativa dos diretores e professores do município. “Qualquer política pública só funciona se for construída com a base, no caso com diretor e professor. São vocês que conhecem, de perto, os desafios que vamos enfrentar pela frente”, afirmou.

Paim finalizou informando que vai ouvir muito o conselho, pois dessa maneira a fundação garante um diagnóstico condizente com a realidade.