21 de fevereiro de 2018

Comitê de Morbimortalidade se reúne para debater o tema “Violência contra a Mulher”

comitê

O Comitê de Prevenção e Combate a Morbimortalidade de Arapriaca realizou, nesta quarta-feira (21), uma roda de conversa com o tema voltado à violência contra a mulher, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

As palestras foram proferidas para enfermeiros e assistentes sociais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), além dos profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) subseção Arapiraca e Universidade Federal de Algoas (Ufal).

Lucas Ferreirajulianne

A advogada Julianne Ramos, presidente da Comissão da Mulher Advogada, falou a respeito da Lei 11.340/2006, mais conhecida com Lei Maria da Penha, tipos de violência cometidas contra a mulher, feminicídio e os principais procedimentos a serem tomados quando situações de violência ou ameaças acontecerem.

Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, a superintendente Valéria Montoni, apresentou os principais serviços prestados pelo Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), e disponibilizou o número 3539-4037 para quaisquer tipos de denúncias.

maria luiza

A atenção às vítimas de agressão física e/ou sexual também foi um tema debatido durante a roda de conversa, e a coordenadora da Saúde da Mulher, Maria Luíza Oliveira, apontou como as Unidades Básicas de Saúde do município podem auxiliar essas pessoas e as principais atividades desempenhadas pela instituição.