9 de fevereiro de 2018

Bloco da Bastiana vai às ruas e contagia os moradores da comunidade Mangabeiras

Ao som das marchinhas de carnaval, o Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães, da comunidade Mangabeiras, colocou o bloco na rua para pular o melhor do frevo as vésperas dos festejos momescos.

Os encantos carnavalescos aconteceram durante a manhã desta sexta-feira (9), e com toda a desenvoltura da banda do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM/AL) a alegria contagiou os pequenos foliões, os professores, funcionários da creche e a população.

IMG_5036

Essa é a primeira vez que o Bloco da Bastiana, carinhosamente batizado, foi às ruas. Ele é fruto de uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Esporte (SMEE) e Assistência Social e Polítca para Mulheres.

Além do Centro de Educação Infantil, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também fizeram parte da festa de carnaval.

Para a diretora da creche, Érica Luíse, todo o engajamento dos professores, profissionais do Cras e dos familiares mostra a força que a comunidade tem em poder contribuir para que mais momentos como esses possam acontecer.

“Não tenho palavras para demonstrar a felicidade que estamos em poder realizar um festa tão linda como essa. Toda essa união mostra que estamos no caminho certo”, apontou a gestora da creche Sebastiana Bezerra Guimarães.