15 de janeiro de 2018

Projeto literário envolve escola e comunidade da zona rural

peeee

Com o tema “ Ler é divertido, escrever é apaixonante” a Escola de Ensino Fundamental João Carlos de Souza envolveu alunos, pais e a comunidade na apresentação do projeto de leitura e escrita. A exposição do projeto aconteceu na última sexta (12) , na comunidade Pé Leve Velho, zona rural de Arapiraca.

Os personagens das histórias que permeiam o universo infantil foram caracterizados no figurino dos alunos e nas apresentações de peças teatrais e danças. De forma lúdica, o enredo dos clássicos infantis como os Três Porquinhos, Soldadinho de Chumbo, o Gato de Botas e tantas outras narrativas, atraíram crianças e adultos que participaram entusiasmados do projeto literário.

A diretora da escola Magna Charles Ferreira o projeto teve a participação dos alunos da creche II, do 1º ao 5º  e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ela afirma que o projeto expôs os gêneros textuais trabalhados durante as atividades  do programa Novo Mais Educação.

De acordo com a superintendente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Genaura Araújo, um dos objetivos do projeto é despertar a sensibilidade e o prazer pela leitura. ” Os estudantes estavam há vários meses na produção desse projeto praticando a comunicação verbal, visual, a leitura e a escrita das histórias. “Parabéns à direção da escola,  aos professores e aos alunos porque tudo ficou muito lindo e primoroso”, elogiou.