Procon reuniu SMTT e empresas de ônibus para garantir direitos dos usuários
O objetivo foi de alinhar ideias que atendam e respeitem os direitos dos usuários beneficiados com as leis que garantem acesso livre ou com desconto no transporte coletivo
O Procon Municipal convocou, na manhã desta terça-feira (9), na sede do órgão, que fica localizado na rua São José, bairro Alto do Cruzeiro, representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e das empresas concessionárias do transporte coletivo em Arapiraca.
O objetivo do encontro foi de abrir diálogo do Procon com o segmento. E, ainda, alinhar ideias que atendam e respeitem os direitos dos usuários beneficiados com as leis que garantem acesso livre ou com desconto no transporte coletivo. Entre eles, estudantes, idosos e deficientes.
De acordo com Denys Reis, coordenador do Procon Arapiraca, a motivação para a convocação foi gerada com base nas reclamações e demandas que chegaram ao órgão. “Convocamos essa reunião para ouvir o outro lado, o dos prestadores do serviço, a fim de entender o funcionamento e sugerir a adequação de algumas medidas concretas, principalmente com relação ao cadastramento e fabricação das carteirinhas, que possibilitam o desconto no sistema de transporte coletivo”, declarou.
O coordenador reforçou que a atuação do Procon nesse assunto é para assegurar o direito dos beneficiários. E que esse foi apenas o primeiro momento, junto com as empresas e a SMTT, com o intuito de encontrar soluções para melhorar a prestação no serviço do transporte público no município. Participaram da reunião as empresas: RM Viações, Metropolitana do Agreste (São Judas Tadeu), Real Arapiraca e Mãe do Salvador.