17 de janeiro de 2018

Prefeitura cria força-tarefa para desobstruir galerias em ruas de Arapiraca

1

Com as galerias entupidas, as águas das chuvas de verão ficam acumuladas nas ruas da cidade. Para evitar transtornos à população, a Prefeitura de Arapiraca criou uma força-tarefa entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para desobstruir as galerias.

Nesta quarta-feira (17), os serviços foram realizados nas galerias da Rua Dom Jonas Batingas e na Avenida Governador Muniz Falcão, no bairro São Luís.

Com a parceria da SMTT, em que os agentes de autoridade de trânsito (AAT) distribuem cones luminosos nas ruas demarcando o local em que a galeria se encontra para que as equipes da Seduo possam fazer a desobstrução das mesmas e garantir segurança ao trânsito no local.

3

“Estamos intensificando este serviço para evitarmos transtornos à população, durante as eventuais chuvas que caiam no período do verão e com as galerias limpas as águas escoarão sem acumularem nas ruas”, afirmou Daniel Oliveira, secretário da Seduo.

Além das galerias, as equipes também estão desobstruindo as bocas de lobos que ficam no meio das vias. Os trabalhadores retiraram grande quantidade de lama e lixo dos bueiros.

4

De acordo com o secretário de Obras, Daniel Oliveira, é importante que a população também faça a sua parte e contribua evitando jogar lixo nas ruas. A medida simples, segundo ele, ajuda a não entupir as galerias e bueiros da cidade e ao chover as águas escorrerão normalmente.