18 de janeiro de 2018

Prefeitura começa a revitalizar vagas especiais de estacionamento e acessos a cadeirantes em Arapiraca

Pintura.2

As vagas especiais para idosos e deficientes físicos, assim como as rampas de acesso estão sendo revitalizadas. Os serviços da Prefeitura de Arapiraca realizados por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) começaram na noite dessa quarta-feira (17).

As equipes da Gerência de Trânsito do órgão municipal começaram a pintura pelas vagas especiais na Praça Manoel André, em frente ao Banco do Brasil.

De acordo com o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, a revitalização das vagas especiais consiste em manter a acessibilidade as pessoas detentoras desses espaços de estacionamento criados para priorizá-las e garantir o acesso à região central da cidade.

“É muito importante mantermos essas vagas especiais com a sinalização definida e garantirmos que as pessoas que precisam delas tenham o acesso ao estacionamento no centro de Arapiraca”, afirmou Jodelmir de Souza.

1.1

Serviços em andamento

Os serviços de revitalização estão em andamento e serão feitos em todas as vagas especiais existentes na região central da cidade, acompanhados pelo chefe da Divisão e Sinalização da SMTT, Epitácio Pita.

De acordo com a Gerência de Infraestrutura e Transportes da SMTT, em Arapiraca existem 14 locais com vagas especiais. Ao todo são 17 vagas de estacionamento para idosos e 14 vagas de estacionamento para deficientes físicos ou pessoas portadoras de necessidades especiais.

3.1

A Prefeitura de Arapiraca pretende ampliar o número de vagas especiais na cidade com a finalidade de proporcionar mais acessibilidade aos idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. O projeto existe na SMTT e já foi apresentado ao Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT).