Prefeito concede título de Utilidade Pública a grupo de escoteiros de Arapiraca
Demorou quase meio século, mas finalmente, após 47 anos, o Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas, sediado em Arapiraca, foi reconhecido como de utilidade pública. Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Rogério Teófilo sancionou a lei que vai permitir, a partir deste ato, que a instituição possa participar de editais, além de estar apta a obter recursos públicos.
O diretor-presidente do grupo de escoteiros, Elinson Soares de Araújo e o vereador Willomaks Magalhães, autor do Projeto de Lei de número 24/2016, participaram da solenidade de assinatura e reconheceram que este é um momento histórico para o escotismo no município.
O diretor-presidente afirmou que durante quadro décadas o grupo desenvolve atividades com jovens na formação dos valores éticos e no desenvolvimento do senso de responsabilidade. E somente foram reconhecidos por um gestor público. “ Com o sancionamento dessa lei, a gestão está valorizando cada um dos trezentos escoteiros que já passou por nossa instituição e dos milhares que ainda virão”, falou emocionado Elinson Soares.
O vereador Willomaks Magalhães agradeceu a parceria com a prefeitura que vem desenvolvendo uma postura democrática nas relações com todos os setores da sociedade. “Agradeço ao prefeito Rogério Teófilo por ter atendido nosso pedido em um curto espaço de tempo e sancionado uma lei tão importante para o trabalho social desenvolvido pelos escoteiros”, reconheceu o vereador.
O gestor municipal afirmou estar muito feliz em sancionar a primeira lei de 2018 em benefício do grupo de escoteiros de Arapiraca. “Quero primeiro parabenizar ao vereador pela iniciativa de ,apresentar esse projeto e ao grupo de escoteiros por estar durante tanto tempo contribuindo para a formação da moral e do caráter dessas crianças e jovens do nosso município”, finalizou Rogério Teófilo.
Também participaram da solenidade os chefes da categoria Lobinho, Jorge Luís e Maria Betânia dos Santos, e o chefe da categoria sênior, Andrius dos Santos.