Mães e gestantes compartilham experiências materno-infantil no bosque
O Bosque das Arapicaras ficou ainda mais bonito com o grupo de gestantes, mães e suas famílias, no final de tarde deste domingo
O Bosque das Arapiracas fica ainda mais bonito aos domingos, quando famílias e grupos de amigos se reúnem no local. Há quem leve alimentos para um piquenique, instrumentos musicais, jogos; ou simplesmente passe o tempo conversando. E ainda, quem utilize o espaço para confraternizações. Essa foi a proposta do grupo de gestantes e mães do 5º Centro de Saúde, que trocou a sala da unidade, utilizada para as reuniões, pelo bosque.
Ao ar livre, as gestantes e mães, que foram acompanhadas por suas famílias, compartilharam experiências materno-infantil, sorrisos e gestos de amor. A atividade foi organizada pela enfermeira do grupo noturno do 5º Centro de Saúde, Nucineide Brito, e acompanhada pela coordenadora da Saúde da Mulher, Maria Luiza Bezerra, que esteve representando a secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes.
A ação, que chamou a atenção de quem passava no local, reafirma o compromisso da prefeitura de Arapiraca com a oferta de um serviço humanizado do atendimento na saúde pública. “O nosso objetivo, além da confraternização, foi a de trocar experiências e promover a aproximação das mães e gestantes que são atendidas na unidade de saúde. Elas também já participam de um grupo de whatsapp, mas algumas não se conheciam pessoalmente. E esse foi um importante momento de integração. A ideia foi lançada e abraçada pela administração municipal e o grupo”, explicou Nucineide Brito.