1 de janeiro de 2018

Em clima de piquenique, arapiraquenses passam a virada de ano no Bosque

IMG_7604

Milhares de arapiraquenses foram comemorar ao ar livre e registrar a chegada de 2018 (Fotos: Breno Airan e Samuel Alves)

“Cinco, quatro, três, dois, um: parabéns pra você, nessa data querida!” Enquanto os fogos de artifício pipocavam no céu noturno arapiraquense durante o Réveillon, na madrugada de 2017 para 2018, algumas pessoas mudavam o coro.

Era o agente administrativo da Justiça Federal, Severino Rodrigues da Silva, que acabava de completar 42 anos de idade. Festa em dobro para a sua família e amigos.

Eles estavam comemorando tudo no Bosque das Arapiracas neste domingo (31), onde a Prefeitura montou uma programação especial com apresentação musical do cantor e violonista Nelsinho Silveira, dentro do Natal em Família.

Com a área verde iluminada como nunca antes foi vista, a população se aglomerou na grama e fez da festa um verdadeiro piquenique.

IMG_7762

Severino (de boné preto) acabou de completar 42 anos de idade, em pleno Réveillon 

“O clima está muito bom e, como aniversariante, eu quero desejar a todos uma só coisa, que resume todo o nosso sentimento enquanto seres humanos: felicidade”, diz Severino, brindando com os seus.

 

Os braços dele estavam erguidos, abertos às possibilidades de um novo ano. Como também estavam os do casal Marcius e Patrícia Oliveira.

Empresários, os dois se lançaram no mercado em 2017 na esperança de movimentar a cidade culturalmente, com a abertura do Vinil Coffee Bar, um espaço alternativo com papos literários, música autoral e uma gastronomia genuína.

Em vez de praia, eles decidiram passar a virada no meio do povo, com os pés no chão, literalmente. “A aura aqui está muito boa! Isto tem que acontecer anualmente daqui por diante! É um notável resgate da autoestima do povo de Arapiraca. Nunca mais tinha visto tanta gente junta num Ano Novo aqui na nossa cidade”, pontua Marcius, que é também professor de português.

IMG_7772

A área verde central da cidade estava tomada de gente vestida de boas vibrações, ao som de Nelsinho Silveira

Perto da dali, os olhares se curvaram para o horizonte cósmico. Lá em cima, um verdadeiro espetáculo de luzes estava se manifestando. Protagonizado pela empresa Lanza Shows e Fogos, o evento durou 12 minutos, com explosões em forma de metáforas coloridas para o ano que estava apenas começando.

“Eu nunca vi nada igual no nosso céu até hoje. Foi maravilhoso poder estar aqui com meus parentes e presenciar isso… ainda mais com esse set list do Nelsinho! Tá tudo lindo”, vibra a advogada e superintendente de Gestão Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Saúde, Karine Alécia.

Ela estava com a família reunida, com uma mesinha e cadeiras. Na ceia de Réveillon, bolinhos, queijos, petiscos de modo geral e algumas bebidas. “Preferi a festa aqui no Bosque. Tem ‘cara de virada’ por ter essa grama e ser justamente na região central, no coração do município”, conclui. Em redor, várias pessoas sentadas no chão, com cangas ou toalhinhas apreciando a movimentação de gente e os abraços fraternos.

IMG_7723

O momento é de renovação e esperança de dias melhores que estão por vir

Outro que estava extasiado era o vendedor Renato Lima, de 25 anos. Há 13 ele não voltava para Arapiraca. “Atualmente estou morando em São Paulo e fazia muito tempo que não retornava à minha cidade natal. Poder estar de volta num momento desses não tem preço e ainda rodeado dos amigos de sempre… o ano só pode iniciar bem!”, exclama ele, mandando boas vibrações a todos.

No local, havia todo um aparato de segurança com unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, homens da Força Tarefa, 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Presenciando tudo, estavam o prefeito Rogério Teófilo; seu pai, o professor Moacir Teófilo; a primeira-dama, a pediatra Lúcia Cajueiro; e o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, também comemorando seu aniversário nesta data. O ciclo se fechando e se abrindo de novo.

Assim, tudo se deu de forma harmoniosa e tranquila, como tem que ser 2018.