Educação Municipal e Conselho Tutelar reafirmam parceria para conduzir denúncias
A Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Área II, estiveram reunidos para ajustar as condutas que devem ser tomadas quando uma criança é vítima de algum crime dentro do ambiente escolar. O encontro ocorreu na última sexta (26), no Centro Administrativo Municipal.
Durante a reunião, que teve a participação do Núcleo de Valorização de Qualidade de Vida da Comunidade Escolar, foi discutida a atualização dos regimentos das escolas e creches e a apresentação e resolução de alguns casos ocorridos em 2017. O presidente do conselho Área II, Lázaro Lopes da Silva, afirmou que essas reuniões servem para alinhar as ações entre o conselho e os profissionais da educação.
A secretária municipal de Educação, Mônica Leônia Pessoa , lembrou que no ano passado foi realizada a primeira reunião com diretores de escolas e representantes dos conselhos tutelares das Áreas I e II. Eles explicaram como funciona o trabalho e reforçaram a importância da parceria com as unidades escolares no sentido de oferecer proteção para as crianças e adolescentes que são vítimas de abuso e violência.
Este ano a parceria vai ser reforçada com a formação de supervisores, professores, recreadores e auxiliares de creches. “ Vamos intensificar esse contato com os conselhos das Áreas I e II para que o direito da criança e o adolescente possa ser garantido e que elas sintam cada vez mais em um ambiente protegido”, finalizou a secretária.