15 de janeiro de 2018

Com gols no primeiro tempo, ABC é o campeão do 29° Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador

No último domingo (14), o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca foi palco da final da 29ª edição do Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador, e as equipes do Galícia e do ABC mediram forças na disputa pela taça de campeão.

O embate entre os times aconteceu, pontualmente, às 9h, e a primeira equipe a abrir o marcador do Fumeirão foi o Galícia, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com o atleta Laranjal.

Sem perder tempo e esboçando poder de reação, o ABC correu atrás do resultado da peleja, e dois minutos depois de ter sofrido o gol, o jogador Nêgo chamou a responsabilidade e botou fogo ao empatar a partida.

campeonato 3

O jogo foi definido ainda no primeiro tempo, e quem pôs seu nome na história do campeonato foi o atacante Rodrigo, que em menos de dois minutos virou e ampliou o marcador com dois gols, finalizando o jogo pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o ABC foi o 29° campeão do Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador, organizado pela Liga Arapiraquense de Desportos Amadores (Lada). Nesta edição, houve 12 times envolvidos e 400 atletas participando, durante mais de 80 dias de torneio.