19 de janeiro de 2018

Arapiraca sedia I Fórum Farmacêutico do Agreste e Sertão Alagoano

Com o tema “A valorização profissional”, farmacêuticos participam de palestra e mesa redonda

IMG_8892

Arapiraca sedia, nesta sexta-feira (19), I Fórum Farmacêutico do Agreste e Sertão Alagoano, no Centro de  Referência Integrado de Arapiraca (CRIA). A data de realização do evento foi escolhida em função do “Dia do Farmacêutico”, comemorado em 20 de janeiro.

O Fórum tem como tema “A valorização profissional”, sob a ótica da Lei nº 13.021/14, que dispõe sobre o exercício e fiscalização das atividades farmacêuticas, assim como a edição das resoluções nº 585/13 e nº 586/13, que descreve as atribuições clínicas do farmacêutico e sobre a prescrição farmacêutica.

A secretaria Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, representou o prefeito Rogério Teófilo na abertura do evento, quando parabenizou a classe pelo seu dia e ressaltou a importância desse profissional, presente em todas as unidades de saúde do município. Quem também participou da cerimônia foi o conselheiro Federal de Farmácia de Alagoas, José Gildo da Silva; o farmacêutico da Central de Abastecimento Farmacêutico do município (CAF) e coordenador do evento, Arthur Manoel;  e José Luiz Miranda,  coordenador técnico científico  do Conselho Federal de Farmácia.

IMG_8899

Secretária Aurélia Fernandes participa da abertura do fórum com o coordenador do Conselho Federal de Farmácia

Logo após a abertura, José Luis Miranda Maldonado seguiu a programação do Fórum, com palestra sobre a importância da fiscalização para a valorização da profissão farmacêutica. Na sequência, o público participará de mesa redonda: Farmacêuticos do Agreste e Sertão.  “Queremos mostrar para os farmacêuticos que temos uma missão importante, que é mudar a cultura do consumo de medicamentos, orientando para o uso racional. Não adianta ter o melhor medicamento do mercado, a melhor tecnologia, se não é bem utilizado”, destacou.