Arapiraca é único município de AL com projeto pré-selecionado pelo Ministério da Saúde
“Cartilha didática como incentivo ao uso de chás, cuidados com plantas tóxicas e pragas urbanas” é o tema do projeto selecionado
A prefeitura de Arapiraca é a única de Alagoas com experiência pré-selecionada pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), no Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, divulgado na última sexta-feira (19).
O município foi selecionado, por meio da Secretaria de Saúde, com o projeto “Cartilha didática como incentivo ao uso de chás, cuidados com plantas tóxicas e pragas urbanas”, inscrito no eixo-temático “Integração ensino-serviço-comunidade”. A experiência faz parte do PET-SAÚDE GRADUASUS”, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O projeto foi um dos 251 inscritos e está entre os 45 pré-selecionados. De acordo com Monica Padilla, coordenadora da Unidade Técnica de Capacidades Humanas para a Saúde da OPAS, que é um organismo internacional de saúde pública, as experiências serão compartilhadas no Brasil e com todos os países das Américas.
As 45 experiências são provenientes de todas as Regiões do país, com a participação de secretarias de Saúde e de universidades. E contemplam os três eixos temáticos do Laboratório de Inovação: Integração ensino-serviço-comunidade; Educação e Práticas Interprofissionais e Gestão da Política de Educação Permanente em Saúde.