11 de janeiro de 2018

Alunos da Rede Municipal participam do I Festival Arapiraca em Movimento de Atletismo

Foi dada a largada para as atividades físicas e treinos para os alunos da Rede Municipal de Ensino, e nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, promoveu, na Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), o I Festival Arapiraca em Movimento de Atletismo.

Dando a oportunidade dos alunos vivenciarem o atletismo na sua essência, o festival pregou exatamente esse primeiro contato com o esporte, que hoje em dia é febre e ganha cada vez mais adeptos dentro do município.

Quatro escolas fizeram parte desse primeiro momento de atividades, a Escola e Ensino Fundamental Fernando Collor de Mello, com a professora Petra Schnneider, Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima, com Gabrielly Cinthia, Escola de Ensino Fundamental Domingos Lopes, com o professor Pedro Henrique, e a Escola 31 de Março, com Fernanda Karleane.

Lucas FerreiraO primeiro contato das alunas com o atletismo foi com a corrida

O primeiro contato das alunas com o atletismo foi com a corrida

De acordo com a superintendente de Esporte, Karlla Paiva, os alunos passaram por cinco estações do atletismo, envolvendo corridas rápidas, com barreiras e de meio fundo, saltos horizontais, triplos e em distância, arremesso de peso e lançamentos de disco e dardo.

“Esse foi um momento de aproximação dos alunos com o atletismo. Momento de vivenciar o esporte e saber em qual se encaixar. Daqui da Rede Municipal de Ensino saíram muitos atletas que hoje disputam competições importantes dentro e fora do Estado de Alagoas”, destacou a superintendente.

Apoiando as ações desta quinta-feira, os atletas do Projeto Correndo Para o Futuro estiveram presentes durante o Festival para prestigiar e passar um pouco da experiência vivida nas competições para os alunos que pretendem começar no atletismo.