1 de dezembro de 2017

Servidores recebem orientações sobre prevenção ao HIV e infecções sexualmente transmissíveis

dezembro vermelho1

 

Nesta sexta-feira (1) a Prefeitura de Arapiraca iniciou as atividades alusivas a Campanha Dezembro Vermelho. O mês é marcado nacionalmente como o mês de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Na abertura da campanha, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA) realizaram visitas em todas as secretarias, fazendo um trabalho de conscientização com os funcionários municipais. Uma das atrações foi o personagem “Camisildo”, que fez a entrega de preservativos.

Paralelamente, os servidores ainda tiveram a oportunidade de realizarem testes rápidos de HIV/Aids e Hepatites B e C. A ação será intensificada durante todo o mês em todas as unidades de saúde do município.

dezembro vermelho2

De acordo com a coordenadora de IST/ AIDS/ Hepatites Virais, Daniela Vieira França, a campanha educativa terá continuidade na próxima semana em outros locais da cidade. “O objetivo é sensibilizar a população arapiraquense sobre a importância da prevenção e da realização das testagens rápidas”, frisou.

Na próxima segunda-feira (4), a ação terá continuidade na Praça Luiz Pereira Lima, mais conhecida como Praça da Antiga Prefeitura. Lá serão realizadas testagens rápidas, distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial.

No dia seguinte os trabalhos ocorrem no Posto J Pinto, envolvendo motoristas e a população em geral. Na quarta-feira (6) o local das atividades será o Arapiraca Garden Shopping e, finalizando, na quinta-feira (7) no posto de combustíveis Rodocenter.