13 de dezembro de 2017

Rogério reafirma investimento no projeto Centro Novo durante reunião no Sebrae

Em breve, o comércio arapiraquense ganhará uma repaginada e, aos poucos, o projeto Centro Novo vai saindo do papel para que finalmente possa tomar forma nos pontos já indicados pela Prefeitura de Arapiraca.

Durante reunião realizada na última terça-feira (12), no auditório do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado no bairro do Centro, o prefeito Rogério Teófilo se reuniu com os principais representantes do comércio local para debater o início do projeto de revitalização.

sebraeNa ocasião, estiveram presentes o gerente do escritório regional do Sebrae em Arapiraca, Arestides Bezerra; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) e Sindicato do Comércio Varejista De Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), Wilton Malta; a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL); Tânia Núbia; e os representantes da Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena).

Teófilo apresentou aos presentes o projeto de modernização das ruas do Centro Novo, que contará com mudanças significativas e impactantes na região, atribuindo a ele escadas rolantes como função de acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Segundo informou, a primeira etapa das obras será realizada graças aos incentivos alcançados pelo Ministério do Turismo (MTur), no valor de R$ 6 milhões.

Como forma de fomentar as ações junto ao Centro Novo, Rogério propôs ampliar o modelo de governança, no qual os empresários e instituições parceiras farão parte de uma comissão que acompanhará a evolução do fechamento dos projetos de engenharia e licitação das obras.

“Este momento foi construído por várias instituições e pessoas. É um novo momento para o comércio local e que foi formado pela expertise de cada um dos parceiros e empresários. Ainda temos um caminho a percorrer e todas as empresas vão participar dessa construção. É tempo de reflexão e participação de todos. O projeto começa agora e vamos realizar o sonho dos nossos comerciantes e resgatar a autoestima do comércio de Arapiraca”, finaliza o prefeito.

prefeito 2