1 de dezembro de 2017

Prévia do Folia de Rua 2018 tem feijoada e bandas neste domingo

folia4

O bom humor e a paz são ingredientes que predominam no Folia de Rua de Arapiraca

Com mais de 10 anos de história, o Folia de Rua dá mais um passo para se profissionalizar, enquanto movimento cultural. A tradicional festa acontecerá 15 dias antes do Carnaval, invadindo mais uma vez as ruas do Centro de Arapiraca, mas já está com prévia marcada: a prévia da prévia.

Ela acontecerá já neste domingo (3) com uma feijoada exclusiva para a imprensa local, às 12h, e shows de Wally Badalada e Pagode do Walker para o público em geral, a partir das 16h no Novo Escritório Cervejaria, bairro Eldorado. O evento será o lançamento do Folia de Rua 2018.

Com entradas a R$ 20, o lucro servirá para englobar um fundo de caixa direcionado ao Folia, segundo os organizadores. “Estamos formatando agora a Liga dos Blocos de Arapiraca e procurando parceiros, a exemplo da própria Prefeitura, que sempre incentiva essa manifestação momesca no município todos os anos”, diz Jessé Santos, à frente da prévia carnavalesca mais concorrida do interior alagoano.

Os blocos locais já se organizaram e devem trazer atrações (em ambientes fechados), como Samyra Show no dia 27 de janeiro e Wallas Arrais e Bruninho Farramix, fazendo um arrastão do Bosque das Arapiracas até o Arapiraca Garden Shopping, no dia 28.

Novamente escalado para acontecer no Bosque – por a região ser mais central e de acesso a estabelecimentos diversos –, o Folia de Rua 2018 promete novamente levar milhares de arapiraquenses para pular Carnaval na paz.