Prefeitura vai cadastrar ambulantes para a Festa da Padroeira de Arapiraca em janeiro
A Festa da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, é a maior tradição da cidade. Para organizar a participação dos vendedores ambulantes, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Sedur) vai começar o cadastramento a partir da primeira semana de janeiro de 2018, mesmo mês em que a festa é celebrada.
Só poderão trabalhar no evento os ambulantes que estiverem com o cadastramento em dia pela prefeitura. A informação foi repassada no início da tarde desta quarta-feira (27).
De acordo com o secretário da Seduo, Daniel Oliveira, a Prefeitura de Arapiraca está organizando o cadastramento dos vendedores ambulantes em parceria com a Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca (Aval) para que todos trabalhem nos eventos promovidos pelo poder público, devidamente identificados e dentro dos padrões de higiene estabelecidos pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“Estamos nos reunidos com os representantes da categoria e na última reunião que aconteceu semana passada entregamos 380 carteiras de identificação, o crachá, para que os ambulantes trabalharem de forma profissional e possam ser identificados pela população e turistas da cidade”, afirmou Daniel Oliveira.
A entrega dos crachás aconteceu na última quinta-feira (21), no auditório da Casa da Cultura, onde o secretário Daniel Oliveira falou sobre a importância de todos os vendedores ambulantes aderirem ao cadastramento, regularizando a situação deles perante a prefeitura.
“A regularização é fundamental para que a prefeitura dê o apoio necessário aos vendedores ambulantes e por determinação do prefeito Rogério Teófilo a fiscalização será mais rigorosa a partir de 2018 para que todos os profissionais trabalhem dentro das condições exigidas e atenda a expectativa da população”, ressaltou Daniel Oliveira.
Entrega do documento
De acordo com a responsável pelo setor de Mediação de Conflitos da Seduo, Lidiane Paes, os vendedores ambulantes que não pegaram os crachás semana passada poderão ir até a sede da secretaria, no Centro Administrativo Antônio Rocha, para retirar o documento.
“O crachá de identificação com foto e todos os dados do vendedor ambulante só está sendo entregue os que estiverem regularizados com a prefeitura. Mas, os que ainda não estão em dia poderão nos procurar para darmos todas as informações necessárias e ajudá-los no que for preciso”, frisou Lidiane Paes.