27 de dezembro de 2017

Prefeitura levará serviços de acolhimento durante ocupação das forças policiais no Manoel Teles

IMG_7642
A partir desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Arapiraca estará promovendo diversas ações no sentido de promover apoio e acolhimento aos moradores do Manoel Teles, comunidade que permanece ocupada pelas forças policiais desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), numa grande operação que visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão no local.

O planejamento das ações a serem realizadas pela Prefeitura foi definido na manhã desta quarta-feira durante uma reunião envolvendo representantes das secretarias municipais de Serviços Públicos, Saúde e Assistência Social, além do 3º Batalhão de Polícia Militar.

“Essa é a terceira vez no ano que ocupamos o Manoel Teles com o objetivo de garantir o cumprimento da lei e a segurança da população. O apoio da Prefeitura sempre foi e continuará sendo muito importante durante o período que iremos permanecer por lá”, frisou a capitã PM Adriana.

Na oportunidade ficou definido que a partir desta quinta-feira a Secretaria de Serviços Públicos deverá intensificar o trabalho de iluminação, limpeza, capinação, pintura dos meios fios e retirada de entulhos em todo o bairro. De acordo com a secretária Vanessa Sampaio, a Prefeitura apenas estará intensificando o trabalho que vem sendo realizado durante o ano inteiro em toda a cidade.

IMG_2566

Já a Secretaria de Saúde também estará presente, intensificando serviços como verificação da pressão arterial, testes de glicemia, vacinação, palestras educativas sobre combate a dengue e outras doenças, além da realização de ginástica laboral com a população.

E por fim, a Secretaria de Assistência Social estará disponibilizando toda a sua estrutura, com as presenças do CRAS, CREAS e CRAMSV, onde a população terá acesso a ações educativas sobre Cadastro Único, Bolsa Família, cestas nutricionais para gestantes, cadastro do Criança Feliz, além de palestras sobre violação dos direitos relacionados a violência de uma forma geral.

Participaram da reunião a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, a superintendente de Assistência Social, Fabrizia Amaral, a coordenadora da Promoção da Saúde, Fátima Ramalho, a diretora da UBS do Manoel Teles, Cleonilda Cavalcante, e a capitã Adriana, representando o 3º BPM.