6 de dezembro de 2017

Prefeitura interdita quiosques e faz limpeza de calha em Arapiraca

Quiosque1

Abandonados e servindo de abrigo para uso de drogas e banheiro sem condições de higiene. Assim eram os dois quiosques construídos no Bosque das Arapiracas, na região central de Arapiraca e que foram interditados pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo).

A interdição aconteceu na terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6) os quiosques amanheceram fechados com tijolos e cimento. A medida foi determinada pelo secretário da Seduo, Daniel Oliveira.

Mas, de acordo com a superintendente de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Arapiraca, Larissa Cajueiro, os dois quiosques estavam desocupados e, pela localidade, estava servindo para uso de drogas e de banheiro público sem a menor condição de higiene.

Quiosque5

O odor era sentido pelos frequentadores do Bosque das Arapiracas que já têm o hábito de fazer caminhadas e exercícios no início da manhã e no final da tarde.

“Aqui há um grande número de concentração de pessoas que fazem atividades físicas e as condições insalubres dos quiosques prejudicava os frequentadores e o próprio local”, afirmou Larissa Cajueiro.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Urbano, a medida tomada pela secretaria contribuiu para a segurança do parque e de seus frequentadores.

Limpeza de calhas

A equipe da Seduo também realizou a limpeza de calhas na linha férrea entre as ruas Maurício Pereira e Pedro Nunes, no bairro Capiatã.

Calhas

Os serviços são uma extensão do que já ocorreu ao longo da linha férrea da Feira da Fumageira, no bairro Primavera, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).