19 de dezembro de 2017

Pais e alunos do AABB Comunidade participam de confraternização

Todos que fazem o Programa Integração AABB Comunidade têm muito o que comemorar neste final de ano. Foi em maio de 2017 que o projeto foi retomado pelo prefeito Rogério Teófilo através de um convênio de mais de R$ 1 mi e 500 mil firmado entre a prefeitura de Arapiraca e o Banco do Brasil, beneficiando assim crianças e adolescentes de baixa renda com ações educacionais que favorecem a sua inclusão socioprodutiva.

Pelo menos até 2020 cerca de 360 alunos da rede municipal de ensino serão contempladas com o projeto, que oferece, gratuitamente, aulas de karatê, natação, futebol, danças, artesanato e complemento escolar. Foram esses alunos que se reuniram, ao lado dos seus pais e professores, durante toda esta terça-feira (19), no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Arapiraca, para confraternizar e comemorar o resultado positivo de 2017.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Nós que fazemos a família AABB Comunidade temos um compromisso sério com essas crianças, que no lugar de estarem nas ruas, estão aqui, ocupando a mente, brincando e aprendendo”, disse a pedagoga e coordenadora do programa há 20 anos, Edvânia Gomes. “O projeto tem um significado enorme para mim e para os meus companheiros de trabalho, depositamos todo o nosso amor, carinho e determinação para o sucesso do mesmo”, afirmou.

Mas, de acordo com Edvânia, tal resultado não seria possível sem o apoio incondicional da prefeitura, através da secretaria de Educação, que fornece professores, alimentação, transporte e dentista para o AABB Comunidade. “É a parceria entre banco, prefeitura e os pais que fazem as coisas andarem”, finalizou.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Em clima de festa, pais e alunos participaram de aulão de zumba; de aula recreativa na piscina; conferiram a peça apresentada por estudantes da (Faculdade Regional da Bahia) Unirb, com o tema “o avanço das doenças crônicas”; apresentaram as músicas “Qual é a chave?” e “Força e vitória”; e homenagearam o aluno Emmanuel Vitor, falecido em outubro deste ano, vítima de morte clínica.

Mães participam de homenagem ao aluno Emmanuell Vitor. (Foto de Lucas Ferreira).

Mães participam de homenagem ao aluno Emmanuell Vitor. (Foto de Lucas Ferreira)