Ouvidoria Itinerante vai às ruas para interagir com a população
Na última semana, a Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município (CGM), implementou em seu site oficial, o novo sistema de Ouvidoria Geral do Município como uma ferramenta de auxílio aos direitos da população arapiraquense.
A fim de intensificar as ações, a CGM realizou nesta quarta-feira (27), na Praça Marques da Silva, o projeto Ouvidoria Itinerante, com a proposta de absorver os principais questionamentos, críticas, propostas e elogios para melhoria na qualidade de vida e aproximar ainda mais a atual gestão dos munícipes.
De acordo com o ouvidor Geral do Município, Rodolpho Mecenas, esse foi apenas o pontapé inicial das atividades que serão implementadas pela Ouvidoria. A intenção é criar, a partir de janeiro de 2018, um calendário e avançar com as ações não só na Zona Urbana, mas na Rural também.
“São ações que darão maior credibilidade e acessibilidade à ferramenta que foi lançada na última semana. Elas serão desenvolvidas em escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em locais de fácil acesso à população”, destacou Rodolpho Mecenas.
Ainda segundo ele, além da ação itinerante, a Prefeitura de Arapiraca oferece ainda o serviço da Ouvidoria através dos canais: telefone (82) 3529-2979, e-mail ouvidoria@arapiraca.al.gov.br, do site oficial web.arapiraca.al.gov.br/contato/ouvidoria e no Centro Administrativo Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.