14 de dezembro de 2017

Inscrições da 17ª Corrida da Emancipação de Arapiraca se encerram nesta sexta

corrida2

Sair do lugar sempre foi uma premissa para a mudança. Por isso que o ato de correr, para além do esporte, é também um ato político, um ato rumando o avanço.

E para o arapiraquense não ficar parado, a Prefeitura lançou este ano a sua 17ª Corrida da Emancipação, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Ela ocorrerá neste domingo (17), com concentração no Arapiraca Garden Shopping a partir das 16h. Os percursos são de 2,5 km para os servidores públicos municipais e 5 km para o público em geral (saiba mais aqui).

Por sua vez, as inscrições no site oficial da Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva se encerraram nesta quinta-feira (14), mas até esta sexta (15) elas poderão ser efetuadas das 8h às 13h na SMEE, junto à Superintendência de Esporte, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, no valor de R$ 25. A premiação do evento será em dinheiro, com direito a troféus e medalhas.

A entrega dos kits vai ser realizada no sábado (16) na Fórmula Academia, das 8h às 14h, no subsolo do shopping. Os inscritos deverão levar o comprovante de pagamento ou inscrição e documento original com foto, inclusive, para a retirada do material para terceiros.

Tradicionalmente, a Corrida da Emancipação, como sugere o nome, ocorre na semana da Emancipação Política de Arapiraca, sempre perto do dia 30 de outubro.

No entanto, este ano, houve a Corrida do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPM) – a “1ª Missão Guardiões do Agreste” –, realizada no dia 28 de outubro. Desta feita, o prefeito Rogério Teófilo resolveu adiar a 17ª Corrida da Emancipação para este mês para não conflitar no calendário esportivo municipal.