1 de dezembro de 2017

Durante simpósio, participantes debatem melhorias no atendimento à criança com deficiência

Visando o compromisso com a pessoa com deficiência, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira (1°), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), o I Simpósio de Abordagem Interdisciplinar para Crianças com Deficiência.

Representando o prefeito Rogério Teófilo, a vice Fabiana Pessoa compareceu ao evento que contou com a presença de profissionais e estudantes das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, abordando temas de significância para o tratamento e auxílio às crianças com deficiência.

IMG_4610

Ranilda Sales abriu a roda de palestras com o tema “A Política de Assistência Social na Perspectiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência”

Entre os temas debatidos durante o simpósio, destacam-se: “A Política de Assistência Social na Perspectiva dos Direitos da Pessoa ”, com a assistente social Rainilda Sales; Educação Inclusiva: Desafios e Conquistas ao longo dos tempos , com a professora da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Sandra Maria Cazuza Silva; Inclusão da Criança com Deficiência: Do Acolhimento à Acessibilidade no ambiente escolar e não escolar, com a professora de Educação Física Ana Paula Costa.

No segundo momento do dia, as palestras ganharam ainda mais notoriedade com o diretor Científico da Sociedade Alagoana de Pediatria e neuropediatra do Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prof. Alberto Antunes, com a palestra: Aspectos Clínicos Atuais da Síndrome Congênita do Zika Vírus.

IMG_4562

Para a secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, o importante é que o conteúdo adquirido durante o evento seja disseminado e levado para a população de maneira mais claro e educativa.

“É importante que todos vocês sejam multiplicadores de toda essa informação que aqui foi transmitida. Temos que fazer com quê a criança com deficiência continue se desenvolvendo e faça, cada vez mais, parte da sociedade. É através desse conhecimento que nós poderemos construir um mundo melhor para as nossas crianças, jovens e adultos”, apontou a secretária.