Com chapa única, nova diretoria da AVAL toma posse em Arapiraca
A nova diretoria da Associação dos Vendedores Ambulantes de Arapiraca (AVAL) tomou posse na noite dessa quarta-feira (13), no auditório da Casa da Cultura, referente ao biênio 2017-2019, como presidente a autônoma Roberta Leane Rodrigues Serra Negra, compondo uma chapa única.
Composta por seis membros, além de três ambulantes que formaram o Conselho Fiscal da AVAL, os integrantes compuseram a mesa na presença de representantes da Prefeitura de Arapiraca: Lidiane Paes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo) e Francisco Carlos de Souza Pinto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), do advogado Inaldo Valões e dos ambulantes presentes ao ato.
Na ocasião, os novos membros da diretoria da AVAL debateram sobre a importância da composição dos representantes da associação para trabalhar em parceria com a prefeitura e garantir direitos e deveres dos ambulantes que comercializam seus produtos nas ruas de Arapiraca.
Mediadora de conflitos da Seduo, Lidiane Paes ressaltou na reunião que a presidente e os demais membros da AVAL passam a ser os porta-vozes dos ambulantes em qualquer tipo de negociação e parceria com a prefeitura.
“Com esta representatividade os ambulantes asseguram a participação de todos nas reuniões com a prefeitura para tratar justamente dos interesses da categoria, beneficiando acima de tudo o trabalho deles com a população da cidade”, disse Lidiane Paes.
Para a nova presidente da associação, Roberta Rodrigues, afirmou que vai priorizar em sua gestão a organização dos ambulantes na cidade e a padronização deles com o uso de crachás para que a população tenha segurança dos produtos que estão comprando.
“Fico muito feliz em estar à frente da AVAL e poder ajudar ainda mais esta categoria que luta com determinação para ser reconhecida por todos e, também, poder contar com a parceria da gestão do prefeito Rogério Teófilo”, afirmou.
De acordo com a representante da Seduo, os crachás dos ambulantes serão entregues na próxima quarta-feira (20), no auditório da Casa da Cultura.
Tradicionais como a feira livre
O advogado da AVAL, Inaldo Valões destacou que os ambulantes são tão tradicionais quanto a famosa Feira Livre de Arapiraca e por ser uma classe de luta e estar legitimada para trabalhar.
“Com representação jurídica a categoria se fortalece na luta por seus direitos e pela valorização profissional dos ambulantes de Arapiraca”, frisou Inaldo Valões.
O diretor de Empreendedorismo e Inovação da SMDETur, Francisco Carlos, ressaltou o fortalecimento da categoria para trabalhar com os setores da economia e desenvolver o espírito empreendedor de cada um.
“Uma associação forte contribui para o crescimento da economia da cidade e o desenvolvimento de cada um dos ambulantes cadastrados na prefeitura e associados à instituição”, afirmou.
Veja quem são os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da AVAL:
Diretoria:
Presidente: Roberta Leane Rodrigues Serra Negra (De camisa branca)
Vice-presidente: Vladimir Lopes
1º Tesoureiro: Edson Bezerra Lima
2º Tesoureiro: Antônio Anselmo Francisco de Oliveira
1º Secretário: Jeoman Miguel dos Santos
2º Secretário: Josivaldo de Oliveira Leite.
Conselho Fiscal:
– Givanildo Pereira das Graças
– Rodolfo Pedro da Silva
– Neuza Santos de Oliveira (A baiana).