24 de novembro de 2017

SMTT e Detran farão blitz e palestra educativa em Arapiraca na segunda-feira

DSC_8133

Foto: SMTT/Arquivo

Conscientizar a população arapiraquense e Região do Agreste quanto à educação e a segurança no trânsito. Este será o objetivo da blitz e palestra educativa realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) na próxima segunda-feira (27), na Praça Luiz Pereira Lima, às 9 horas, no Centro de Arapiraca.

Com o tema “Campanha Educativa para Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito”, o evento vai contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a 5ª Gerência Regional de Educação (5ª GERE), que irão realizar uma série de ações educativas no local.

De acordo com o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, dentre as ações ficou definida a realização de uma blitz exclusivamente educativa, sem efeito punitivo, com a participação da equipe de fiscalização da Lei Seca, que já tem realizado ações em parceria em Arapiraca.

IMG_2558 (Copy)

“A blitz irá conscientizar os condutores da importância de eles conduzirem os veículos com a documentação em dia e de acordo com a lei”, afirmou Jodelmir de Souza.

Os condutores que forem abordados em situação irregular assistirão à palestra às 10h30, no auditório da Escola de Belas Artes, que fica na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.

Encerramento de ações em Arapiraca

Em parceria com a SMTT, o Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), realizado pelo Detran, concluiu na quinta-feira (23), uma série de palestras educativas nas escolas estaduais no município de Arapiraca.

A assessora de Planejamento da SMTT, Betty Jane, ministrou a palestra “Minha Escolha Faz a Diferença” para alunos da Escola Estadual José Tavares, no bairro Baixa Grande.

7

Assim como a representante do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), Soraia Meg ministrou palestra na Escola Estadual Costa Rêgo, e o professor Edson Edson Cavalcante na Escola Estadual José Quintela Cavalcante.

O projeto abrangeu um público estimado em mais de 2.800 estudantes, que participaram das palestras educativas e que passaram a ser multiplicadores das ações de trânsito em Arapiraca.