Reforma do Fumeirão é viabilizada após assinatura de contrato entre Prefeitura e Caixa
Em breve a torcida da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) terá novas acomodações para torcer e vibrar com o Fantasma das Alagoas nas competições em que o time disputar.
É que nesta quarta-feira (8), o prefeito Rogério Teófilo assinou, junto a Caixa Econômica Federal (CEF), os contratos para a reforma e modernização do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Colosso Fumeirão.
De acordo com o gestor municipal, para as obras que devem acontecer já no início de 2018 serão destinados cerca de R$3,5 milhões para a construção das novas arquibancadas do setor Oeste, as antigas metálicas, a criação dos camarotes do Setor Norte, no lugar das charmosinhas, e das cabines de transmissão radiofônica.
Ainda segundo ele, com a assinatura do contrato, a Prefeitura de Arapiraca a partir de agora abrirá processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pelos trabalhos que transforamará o Estádio Municipal em um local totalmente acomodável para os torcedores do Gigante Arapiraquense e para os visitantes.
“A remoção das metálicas será o primeiro passo dado por nós nesse processo de reforma do estádio. O local será interditado para o início das obras, mas de nada irá atrapalhar nos jogos em que o ASA for mandante. Tudo está sendo estudado para que o ASA não precise sair do município e continue mandando seus jogos em Arapiraca independente das obras”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.
Para o superintendente da Caixa em Alagoas, Kléber Coelho, a representatividade que o ASA tem dentro do Estado e no cenário nacional é muito importante, e a reforma do Fumeirão irá refletir positivamente tanto no reflexo esportivo, quanto no turístico.
“É um marco importante e uma responsabilidade gigante pela representatividade que Arapiraca tem para Alagoas. É uma satisfação estar aqui assinando esse contrato, mas será ainda maior quando estivermos aqui para a inauguração”, apontou Kléber Coelho.