Prefeito encaminhará à câmara projeto de doação de terreno para sede dos Escoteiros
Criado em 1907 pelo ex-militar inglês Robert Baden-Powell, o escotismo tem como propósito incentivar os jovens a se envolverem com a comunidade e meio ambiente, tornando-os líderes na construção de um mundo mais justo e fraterno.
Trazido para Arapiraca por Eloísio Ribeiro, da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o Grupo Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes já faz parte do município arapiraquense há 47 anos, e desde a sua fundação tem agregado a vida dos jovens noções de cidadania, honra e aventura.
Sabido deste compromisso com a população e com a cidade, o prefeito Rogério Teófilo recebeu nesta quarta-feira (8), no Centro Administrativo Municipal, o grupo de escoteiros para conhecer um pouco mais da história traçado por Eloísio Ribeiro e atender as solicitações para melhoria do trabalho que já é feito por eles no município.
Entre os grandes anseios do grupo que hoje comporta 79 jovens, dá-se destaque ao pedido de doação de um terreno para a construção da sede fixa para o Mascarenhas de Moraes, além do apoio da Prefeitura de Arapiraca ao movimento escoteiro e a concessão do título de Utilidade Pública, conforme consta no artigo 218 da Lei Orgânica Municipal.
Sem titubear, o prefeito Rogério Teófilo reconheceu trabalho feito pelos chefes do escotismo em Arapiraca e encaminhará, em breve, à Câmara Municipal um projeto de lei para doação de um terreno para o grupo construir a sede e dar continuidade no trabalho que existe desde 1970.
Teófilo solicitou ainda aos chefes presentes na ocasião o orçamento para a locação de um local provisório para a instalação dos escoteiros até que a aprovação do projeto de lei seja concedida pelo poder legislativo municipal.
“Vivemos um momento de repensar o processo de socialização de Arapiraca. Temos que valorizar todos vocês que fazem essa representação e o trabalho que é o de formar jovens íntegros em prol de uma sociedade mais justa”, destacou o prefeito.
Em reconhecimento aos esforços, humildade e gentileza do gestor municipal, o Grupo Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes concedeu a ele a honraria de usar o lenço e o arganel com a flor de lís, símbolo do escotismo por todo o mundo.