Evento “Juventude: Vez e Voz” é transferido para realização em 2018
Marcado anteriormente para ser realizado neste sábado (2) na Casa da Cultura, o evento “Juventude: Vez e Voz” foi transferido agora para o ano que vem.
Com organização da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), esta movimentação tem o intuito de abarcar todas as demandas do público jovem e discutir seriamente temas como política, arte, cultura, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo, entre vários outros.
Segundo o superintendente de Juventude da SMCLJ, Valsandy Veras, a procura foi grande e o local ficaria pequeno para a quantidade de pessoas que querem participar diretamente do encontro, o qual deve envolver todo o Agreste alagoano.
“O ‘Juventude: Vez e Voz’ seria efetuado na Casa da Cultura, mas irá para um ambiente mais espaçoso. Teremos exposições de talentos jovens, stands com serviços direcionados especificamente para esse público, mesas-redondas e ainda apresentações culturais”, diz Valsandy Veras, ressaltando toda a questão da logística.
Na programação, estavam escalados dois blocos de palestras, que devem se manter. O primeiro deles é “Juventude e Política: o papel do jovem no cenário político atual”, com o deputado estadual Rodrigo Cunha; a estudante de Ciências Políticas, Thays Melo, falando sobre a participação das mulheres nesse contexto; e os integrantes da SMCLJ colocando as pretensões do núcleo da Juventude para os próximos anos.
O segundo, “Empreendedorismo: a inovação como pauta da juventude”, com o coordenador do programa estadual Juventude Empreendedora, Wallison Hariel, e o empresário e dono da Candy Club, Rafael Vieira, além da apresentação de cases de sucesso.
Foi formada uma comissão para o evento, que contará ainda com um edital para as bandas de Arapiraca se apresentarem na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro. A nova data do “Juventude: Vez e Voz” será divulgada no site oficial da Prefeitura, o web.arapiraca.al.gov.br.