29 de novembro de 2017

Em parceria, Prefeitura realiza ações da Saúde na Sipat do Grupo Coringa em Arapiraca

Desde o início da semana que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza ações de prevenção à saúde na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Grupo Coringa, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, com sede em Arapiraca.

6

Com temas desde alimentação saudável e DST/Aids, que os profissionais da Saúde de Arapiraca trabalham na conscientização dos funcionários, que recebem toda a orientação necessária.

Na tarde desta quarta-feira (29), haverá palestra sobre a Dengue e descarte correto de resíduo. Já na manhã de quinta-feira (30), as equipes da SMS vão realizar aferição de pressão e testes de glicemia, imunização, índice de massa corpórea (IMC) e orientação nutricional, como também testes anti-HIV/Aids e sífilis.

De acordo com a coordenadora das empresas do Programa Promoção à Saúde, da SMS, Ijoancira de Moura, o projeto dá assistência a 35 empresas cadastradas com ações realizadas o ano inteiro.

“Essas ações são importantes para conscientizar os trabalhadores sobre a prevenção que ele deverão ter à saúde”, afirmou Ijoancira de Moura.

Blitz educativa

Nesta quarta-feira, os funcionários do Grupo Coringa se surpreenderam ao chegar à empresa com a blitz educativa da Lei Seca.

Adailton Barbosa da Silva, de 52 anos, supervisor de Marketing do grupo foi um dos primeiros a fazer o teste de alcoolemia, com resultado seguro e bafômetro zerado.

1

“Acho muito importante esse trabalho de conscientização e temos que ficar atentos para não beber se for dirigir. A Lei Seca tem que fiscalizar e salvar vidas”, disse ele após o teste.

8

“Nosso trabalho é minucioso e persistente até que possamos atingir o maior número de pessoas conscientes de que o trânsito não é brincadeira e dirigir é coisa séria. Assim como atingimos com o uso do cinto de segurança, queremos atingir com a Lei Seca para que o condutor não beba ao dirigir”, concluiu o tenente Emanuel da Costa.