15 de novembro de 2017

Construção de ponte sobre riacho atende reivindicação antiga de moradores da zona rural

ponte2

Um sonho antigo dos moradores do Sítio Oitizeiro, comunidade localizada na zona rural de Arapiraca, está prestes de se tornar realidade. É que a Prefeitura de Arapiraca está concluindo a construção de uma ponte sobre o Riacho da Secura, facilitando o acesso dos moradores daquela região.

Fruto de uma indicação da Ouvidoria Municipal, a ponte deverá beneficiar mais de 80 famílias que durante décadas tinham que atravessar o riacho a pé, sem qualquer tipo de segurança, se utilizando apenas de pedaços de madeiras ou troncos de árvores.

A ponte, que irá interligar os municípios de Arapiraca e Taquarana, está com 95% das obras concluídas e deverá ser entregue ainda esta semana, permitindo inclusive o tráfego de veículos. No local foram instaladas tubulações para permitir o escoamento das águas do riacho.

A moradora Sônia Teles comemorou a construção da ponte. “Passamos 28 anos sofrendo e pedindo para que a Prefeitura resolvesse o problema. Agradeço ao prefeito Rogério Teófilo pela atenção que nos foi dada”, frisou.