16 de outubro de 2017

Ruas do bairro mais antigo de Arapiraca são asfaltadas pela Prefeitura

As ruas do bairro mais antigo de Arapiraca, Canafístula, ganharam 1km e 200m de asfalto. As obras tiveram início nesta segunda-feira (17) e foram acompanhadas de perto pelo prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa. Na localidade serão utilizadas 1200 toneladas de asfalto, o que significa um investimento de R$ 600 mil.

Lucas Ferreira WhatsApp Image 2017-10-16 at 21.28.48

As ruas Antônio Feliciano, Domingos Lopes – até a Rodovia Dr. Geraldo Cavalcante Cajueiro, na AL-110 – e a praça Higino Vital, que eram de paralelepípedo, começaram a ser recapeadas e vão beneficiar cerca de 13 mil moradores, como por exemplo o pedreiro Josenilson Ricardo dos Santos.

Ele mora há 25 anos na Canafístula e disse que nunca viu sua rua ser asfaltada. “Não só a minha, mas muitas das ruas estavam cheias de buraco, o calçamento todo rebentado, principalmente a que sai na pista, mas agora tudo vai melhorar”, comemorou.

WhatsApp Image 2017-10-16 at 21.29.09

Morador acompanha o andamento do recapeamento da calçada de sua residência. (Foto de Lucas Ferreira).

Ele também comentou que aos domingos a família vende frutas e verduras na feira e ele acredita que com as ruas asfaltadas as vendas vão aumentar em virtude do acesso que estará mais fácil e rápido.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares, concordou com Josenilson. “É desenvolvimento, acessibilidade, urbanização, valorização dos imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais, saúde, limpeza, segurança, resumindo, ruas asfaltadas significam qualidade de vida”.

Lucas Ferreira WhatsApp Image 2017-10-16 at 21.29.16

Outra ações

O contrato que inclui a Canafístula também compreende o Morro da Massaranduba e a Rua Tancredo Neves, no bairro Novo Horizonte.

Totalizando assim um montante de R$ 4,5 milhões da Prefeitura de Arapiraca investidos em obras de mobilidade urbana.