20 de outubro de 2017

Lojistas são capacitados para fazer milhões empreendendo nas vendas

Se reinventar é preciso. A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), tão bem sabe disso que durante toda essa semana promoveu diversas atividades para os arapiraquenses que têm ou pretendem abrir o seu próprio negócio no município que, mesmo com toda a crise política e econômica do Brasil, só cresce.

Mas o comércio da capital do Agreste não é aquecido por conta da quantidade de empresas ou lojistas, e sim porque os proprietários são, acima de tudo, empreendedores. São pessoas que imaginam, desenvolvem e realizam. Não há segredo. É sair da área do sonho e partir para a ação. Algumas delas são empreendedoras natas, outras precisam apenas de um empurrãozinho.

A palestra show “Como fazer milhões empreendendo nas vendas”, do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), psicopedagogo institucional, com MBA em Marketing e Comunicação Integrada, Adriano Aristides, teve esse papel. Depois de uma série de cursos e e oficinas, a Semana do Empreendedor em Arapiraca foi encerrada com chave de ouro na noite dessa quinta-feira (19) no auditório da CDL.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 15.19.36

(Foto: Lucas Ferreira)

Sim. Chave mesmo. Porque as dicas passadas por Adriano, que possui 20 anos de experiência em vendas, tanto no atacado quanto no varejo, abrem as portas para o sucesso. “Dicas básicas, mas preciosas: ser sorridente, sempre simpático, passar uma boa imagem, estar de bem com a vida, com a família, com o trabalho e ser sonhador”, resumiu o palestrante.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 15.19.39 (1)

(Foto: Lucas Ferreira)

Adriano disse que apesar de muita gente ouvir ou dizer que “venda é um dom”, ele discorda. Para o especialista, todo mundo nasceu para vender, seja produto, serviço ou a imagem de um bom pai, profissional ou aluno. “A venda está dentro de nós. Se não tem venda, não tem negócios. Ela é resultado, faturamento, receita e lucro”, afirmou.

Sobre a crise, ele foi direto “ser bom no bom todo mundo é”. O palestrante acredita que a crise sempre existiu, desde que o Brasil é Brasil. “É a teoria do caos, uns choram e outros vendem lenços”, falou. Mas, de uma coisa ele não ousou discordar: a importância das redes sociais. “É necessário ter uma presença digital profissional”, garantiu Adriano, que concluiu agradecendo o apoio da prefeitura de Arapiraca para a realização do evento.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 15.19.34

(Foto: Lucas Ferreira)

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, informou que o trabalho dele é justamente nesse sentido, abrir a mente dos empresários e capacitar profissionais para atender a demanda que existe a todo momento em Arapiraca. Ricardo também reconheceu que o mercado de trabalho exige mais e que a prefeitura precisa acompanhar as demandas.

“É muita gente querendo trabalhar e poucas capacitadas. Vejo minha dificuldade como empresário e como um agente público promovo capacitações e cursos para beneficiar tanto o interessado em trabalhar como a empresa que precisa contratar”, disse.

Para finalizar, a presidente da CDL em Arapiraca, Tânia Núbia, concordou que o lojista precisa se reinventar e acompanhar as tecnologias, que com um custo baixo transformam qualquer negócio.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 15.19.43

(Foto: Lucas Ferreira)