4 de outubro de 2017

Celeiro de jóias, Arapiraca segue apoiando jovens e adultos no atletismo

O município de Arapiraca, nos últimos anos, tem se mostrado um grande celeiro de atletas nas mais diversificadas modalidades esportivas. Um dos grandes destaques, o atletismo tem envolvido jovens e adultos e despontando com marcas significativas nas corridas de rua e nas competições de triathlon Brasil afora.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através da Superintendência de Esportes, ofertou para mais de 80 crianças, das escolas da rede pública de ensino, participantes do Projeto Correndo para o Futuro, um incentivo para a maior competição de atletismo infantil, a Maratoninha da Caixa.

maratoninha

Patrocinadora oficial, a Caixa Econômica Federal teve o intuito de atender crianças com a faixa etária entre 5 e 12 anos, mostrando-as as finalidades do esporte e seus benefícios na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Como incentivo, cada atleta recebeu medalhas de participação, uniformes – camisa e boné -, e lanches. Para os primeiros colocados de cada categoria, o evento premiou com a entrega de bicicletas pelo homenageado da edição, que este contou com o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico e ganhador do prêmio Pierre de Coubertin.

Ouça a matéria na integra: