20 de outubro de 2017

Artesãos arapiraquenses participam da 8ª Feira do Empreendedor em Maceió

artesa

A fim de se capacitarem e adquirirem novos conhecimentos em suas áreas, artesãos e artesãs de Arapiraca foram para Maceió para participar de mais uma edição da Feira do Empreendedor, que está acontecendo de 18 a 21 deste mês no Centro de Convenções, com organização do Sebrae/AL.

Os profissionais – que atuam no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no bairro do Centro – se depararam com um tema bastante relevante este ano: “Educação Empreendedora Para Quem Se Liga em Negócios de Futuro”.

Isto coloca todos de frente a uma perspectiva que flerta com os insights das tecnologias e da modernidade. A inovação deve ser peça-chave para os negócios.

“O nosso foco sempre foi projetar para os clientes arapiraquenses o melhor produto acompanhado do melhor atendimento. E esta 8ª edição, além da exposição e rodada de negócios, está com diversas palestras e oficinas interessantes para que possamos adotar essa Cultura Empreendedora em nossas vidas”, diz a artesã do Mercado, Janete Conceição.

Os artesãos e artesãs foram para lá com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Assistência Social e Políticas Para a Mulher.

Entre as palestras gratuitas, destacam-se a do filósofo Clóvis de Barros Filho, sobre os conceitos por trás da inovação; o empresário do ramo alimentício Careca, mostrando seu case nas redes sociais; o monge Jorge Koho, com a simplicidade como caminho para se conquistar o sucesso pessoal; a escritora Thalita Rebouças, a explanar sobre a convergência das mídias; e o humorista e investidor Murilo Gun, contando os segredos do fracasso.

artesa2