23 de outubro de 2017

Ações gratuitas de Saúde movimentam a Semana do Servidor 2017

servidor5

Dando continuidade às ações dentro da programação especial da Semana do Servidor 2017, nesta segunda-feira (23) foi realizada uma série de ações no rol de entrada do Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, onde funciona a sede da Prefeitura de Arapiraca.

Houve uma solenidade com a presença do prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa, acompanhados do secretariado, onde foi reafirmado o compromisso com os trabalhadores municipais nesta atual gestão.

“Em vez de asfaltar ruas – que é também nossa prioridade, mas não só esta –, decidimos investir em vocês, servidores desta casa. A casa que é de todo arapiraquense. E sem o trabalhador de Arapiraca, a nossa cidade não anda de forma alguma. Por isso, pagamos os salários atrasados deixados pela gestão anterior, mostrando a seriedade em nosso papel. Por isso, também, já adiantamos metade do 13º salário de vocês em agosto. É a valorização que faz o norte dessa nossa gestão. Reconhecemos vocês como o que são: peças-chave para as portas se abrirem cada vez mais para o nosso município”, diz o prefeito Rogério Teófilo.

Com os servidores Eduardo e Fábio, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a servidora Sônia, da Secretaria Municipal da Fazenda, executando todo o pano de fundo musical do evento cantando os hinos nacional e de Arapiraca e ainda clássicos da nossa MPB, houve diversos serviços gratuitos sendo realizados para quem estivesse presente.

Na abertura do dia do “Servidor Saudável”, foram ofertados teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C; aferição de pressão arterial e glicemia; imunização; orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Aids; distribuição de preservativos; ginástica laboral; cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC); orientação sobre Saúde do Homem e sobre o Pré-Natal do Parceiro; exposição e orientação quanto à prevenção da proliferação de animais peçonhentos; citologia do Outubro Rosa; orientações nutricionais e sobre práticas de exercícios físicos; assistência farmacêutica; oficina de chás e de plantas medicinais; e orientação sobre a prevenção do tabaco, álcool e outras drogas.

Neste domingo (22), houve a abertura da Semana do Servidor 2017 no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti I), com show da banda Metamorfose e sorteio de diversos brindes.

servidor8

Confira o restante da programação:

24/10 (terça-feira): DIA DO SERVIDOR BEM CUIDADO

Ações de beleza e estética com La Bele (maquiagem), designer de sobrancelha; Mary Kay (maquiagem); Instituto Embelleze; O Boticário; e estúdio para fotografia.

Local: Rol de entrada do Centro Administrativo
Hora: 9h

25/10 (quarta-feira): PALESTRAS POCKETS SOBRE “SERVIDOR EMPREENDEDOR”

Abertura com a Banda de Fanfarra da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral José Ursulino Malaquias e apresentação de coral.

Local: Todas as secretarias municipais
Hora: 8h

26/10 (quinta-feira): FEIRA DE TALENTOS

Abertura com a Banda de Fanfarra da Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima. Haverá “palco aberto” para os servidores mostrarem suas aptidões na música e ainda uma exposição artística.

Local: Hall de entrada do Centro Administrativo
Hora: 9h

27/10 (sexta-feira): PRÊMIO SERVIDOR EXCELENTE

Abertura com a Banda de Fanfarra da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (Aapiar). Na sequência, teremos a cerimônia de entrega das medalhas e diplomas dos Servidores Excelentes de cada secretaria e a aposição das fotos deles no mural. Haverá ainda uma homenagem aos aposentados de 2017 e também ao aposentado mais velho da Prefeitura.

Local: Hall de entrada do Centro Administrativo
Hora: 9h

28/10 (sábado): DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Show gratuito em homenagem ao servidor público de Arapiraca, à Jovem Guarda e Tributo a Jarbas Lúcio.

Banda: Renato e seus Blue Caps
Local: Bosque das Arapiracas, bairro do Centro
Hora: 19h