“A Parada Gay não é apenas festa, é luta”, diz presidente de ONG
Bandeira colorida representa a comunidade LGBT (Foto: Samuel Alves/ Arquivo)
A igualdade, apesar de ser uma máxima lá dos tempos de Revolução Francesa, parece ainda estar longe de ser alcançada. Com o avanço de grupos conservadores em nossa sociedade hoje, a luta por isto merece ganhar fôlego cada vez mais.
É dentro dessa premissa que Arapiraca realiza a sua 11ª edição da Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), com o intuito de debater as liberdades individuais.
Com o tema “Respeito é bom e eu gosto: por uma estética do ser”, o evento acontece neste domingo (29) com concentração marcada para as 14h, no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro.
“A nossa bandeira é a da igualdade. A Parada Gay não é apenas festa; é luta. Estamos reivindicando sermos vistos como somos: como pessoas normais, que acordam, vão trabalhar, amam, sofrem e têm sonhos”, diz o presidente da ONG SOHMOS LGBT, José Sebastião de Farias.
Na programação, haverá apresentação musical de Jessyka & Banda; fala dos ativistas LGBT; apresentação da Rainha da Parada e Miss Gay; show das dragqueens Emily Laysser, Thayslla Bravanely, Samantha Vogue, Keythy Latoya, Ketly Verony e Naomy Laysser; o som do DJ Ed Coelho, direto da Paraíba; e o bloco da banda de brega-rock Cheiro de Calcinha.
A 9ª edição do Miss Gay aconteceu na antiga Praça da Prefeitura (Foto: Portal Arapiraca)
Miss Gay
No último dia 21, aconteceu o 9º Miss Gay na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, com uma estrutura montada para o concurso de beleza.
Foram elegidas a Miss Gay Oficial 2017, Mayra Santos; a Miss Simpatia, Kimberly Walker; e a Rainha da Parada 2017, Sawana Laysser. Todas elas estarão na Parada neste domingo (29), dando o ar da graça.